Super Liga Chinesa

Super Liga Chinesa

15/06/2022

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A ATUAL TEMPORADA 2022 DA SUPER LIGA CHINESA

Kirin Soccer: todas as informações sobre a atual temporada 2022, de novos jogadores, novos clubes e os três centros de bolha proteção de Covid-19 preparados para proteger os atletas.

Após longos atrasos devido ao Covid-19, a Super Liga Chinesa retornou no dia 03 de junho, com o atual campeão Shandong Taishan vencendo por um a zero o recém-promovido Zhejiang FC na cidade de Haikou.
A preparação para a temporada de 2022 não foi fácil. Mas, apesar dos problemas, o campeonato continua e a nova temporada de 2022 promete apresentar jogos disputados, à medida que novos clubes e jogadores se juntam à Super Liga e as autoridades chinesas procuram trabalhar dentro das diretrizes das complexas restrições de coronavírus. Visando clarear as informações de nossos clientes e parceiros de negócios, a Kirin Soccer preparou detalhes do que está planejado para acontecer e novas perspectivas.

O que há de novo?
Um número recorde de 18 clubes competirá na temporada 2022 da CSL sob o slogan “Together for New A Future”, em outras palavras, “Juntos por um Novo Futuro”. Sob esta lógica, alguns clubes novos chegam para disputar esta temporada, por exemplo, rebaixado em 2021, o Dalian Pro foi escalado para substituir o Chongqing Liangjiang Athletic, enquanto também se juntarão Wuhan Three Trees (até aqui a grande surpresa da competição – após as quatro primeiras rodadas), Meizhou Hakka e Chengdu Rongcheng.

Onde serão jogados os jogos?
Este ano, as partidas serão realizadas em três centros de biossegurança máxima (as chamadas bolhas, como aconteceu na NBA) em Meizhou, na província de Guangzhou, no sul da China, Dalian, na província de Liaoning, no norte, e Haikou, na cidade de Hainan, no sul.

A primeira fase da temporada – as rodadas de 1-10 – acontecerá de 3 de junho a 12 de julho. Durante os 40 dias, os clubes disputarão um total de 90 partidas.
Se tudo andar bem, sem grandes interrupções do Covid-19, a segunda fase acontecerá de 21 de julho a 21 de agosto, com a terceira fase de 30 de agosto a 30 de setembro e uma rodada final de partidas de 9 de outubro a 9 de novembro. Portanto, como acontece em outras partes do mundo, vide o Brasil, o campeonato será intenso e com uma série de jogos.

A bolha de biosegurança de Meizhou contará com Meizhou Hakka, Beijing Guoan, Shenzhen FC, Cangzhou Mighty Lions, Tianjin Jinmen Tigers e Chengdu Rongcheng.
Dalian será a base para o Porto de Xangai, Guangzhou FC, Hebei, Shanghai Shenhua, Wuhan Three Towns e Wuhan Changjiang nos estágios iniciais.
Enquanto Dalian Pro, Changchun Yatai, Guangzhou City, Songshan Longmen FC e Zhejiang vão jogar em Haikou.

Os torcedores serão permitidos no estádio?

Muitos esperavam que a temporada começasse em estádios vazios, mas os organizadores permitiram que poucos torcedores seriam permitidos na partida de abertura. As autoridades locais das três cidades-sede fizeram “grandes esforços” para garantir que os jogos não fossem interrompidos por surtos de Covid-19. Jogos importantes, se abrirão para os torcedores, embora os números sejam restritos.

Quantos brasileiros no campeonato de 2022?
Neste contexto de mudanças que ocorreram nos últimos seis meses, a temporada de 2022 está aberta. O atual campeão Shandong Taishan é favorito, mas seu sucesso em 2022 não é uma certeza. A maior contratação da equipe este ano, o brasileiro Cryzan, que chega do Santa Clara, de Portugal, bem como Lucas Passignolo, zagueiro do Portimonense, também de Portugal, para o Zhejiang Green Town. Ressalta-se, que o número total de brasileiros atuando na atual na temporada é de 24 jogadores. Oscar e Moises, jogador intermediado pela Kirin Soccer são os brasileiros de maior destaque na atual temporada.

Quais as perspectivas de transferências futuras?
Dentro da normalidade e diminuição dos casos de Covid-19, a tendência é que a Kirin Soccer participe ativamente de novas e principais negociações a partir da abertura das próximas janelas de transferência, sem datas definidas pela Federação Chinesa de Futebol. A expectativa é que a normalidade no futebol chinês volte até o fim do ano de 2022 e automaticamente a procura por jogadores brasileiros aumente. A Kirin Soccer é a principal agência de intermediações de atletas sul americanos, em especial brasileiros, para China.

Fonte: Departamento de Futebol - Adaptado de Matt Eaton / South China Morning Post