Mapa de Transferências Internacionais

Mapa de Transferências Internacionais

24/03/2022

Estudo da FIFA aponta crescimento de transferência de jogadores brasileiros

A FIFA divulgou recentemente os dados referente as transferências internacionais de jogadores realizadas no ano de 2021. Em um relatório denominado GLOBAL TRANSFER REPORT 2021, a entidade máxima do futebol apresenta um estudo detalhado sobre estas operações.

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia de COVID-19 afetou fortemente futebol, bem como todas as outras atividades ao redor do mundo. Mesmo assim, o futebol permaneceu vibrante e dinâmico, com as transferências de jogadores sendo um importante parte do jogo em praticamente todos os países do mundo. Ao todo 18,068 transferências internacionais foram realizadas em 2021, o que representa 5,1% a mais , se comparado ao ano de 2020. Em outras palavras, mesmo sobre efeitos da pandemia o futebol continua a crescer.

Outro dado relevante apontado pelo estudo mostra que os jogadores brasileiros foram os mais contratados, total de 1.749 transferências internacionais no ano passado. Nós da Kirin Soccer, empresa especializada na intermediação e representação de jogadores de futebol, temos orgulho de contribuir por estas transferências. Muitos dos jogadores agenciados pela Kirin Soccer tiveram contratos fechados pela Kirin Soccer no ano de 2021. A perspectiva é positiva para o ano de 2022, mesmo em um cenário em recuperação acreditamos que este ano será de retomada para o futebol em termos mundiais.

Fonte: FIFA Global Transfer Report 2021, publicado em fevereiro de 2022.