Palavra do Presidente

01/01/2014

A empresa Kirin Soccer nasceu no Brasil, no “país do futebol”, e ao longo de sua história acompanhou o gigantesco desenvolvimento do futebol profissional no Brasil, Europa e Ásia. A participação ativa e contínua no mercado fez a empresa não parar de crescer. Entre os jogadores brasileiros que foram preparados e contratados pela Kirin Soccer, há diversos que já foram convocados para a seleção brasileira principal e também para as categorias de base; ou contratados por grandes clubes como São Paulo Futebol Clube, Atlético Mineiro, Sport Club Internacional, CR Flamengo, CR Vasco, EC Cruzeiro e Atlético Paranaense; e temos vários jogadores disputando os campeonatos na Europa e Ásia.

O futebol profissional da Ásia, principalmente o da China, avançou a passos gigantescos em todas as direções. Após a popularização e o fascínio do “esporte mais popular”, o futebol tornou-se uma atividade diária na vida das pessoas na China. A cada dia, mais e mais pessoas estão interessadas no estilo de jogar do brasileiro, que está ganhando cada vez mais torcedores e apoiadores. A maioria dos atletas que atuaram ou ainda atuam, na Itália, Alemanha, Turquia, China, Japão, Coréia, Emirados Árabes e Cingapura, foram intermediados pela Kirin Soccer.

Os registros históricos mostram que o futebol se originou a partir de um jogo de bola da antiga China, chamado “Cuju”, e atualmente a China ainda é um país que tem mais torcedores de futebol do mundo em números absolutos. Tornar a China “um país gigante em futebol” é um sonho de todo o povo chinês e também o desejo sincero da Kirin Soccer. Uma quantidade enorme de torcedores fanáticos, somados a um grande número de jovens apaixonados pelo futebol, formará uma base para um futuro brilhante para o desenvolvimento e crescimento desse esporte a longo prazo.

O “Futebol Arte do Brasil”, conhecida em todo o mundo, com ginga e com graça – um estilo leve e maroto de movimentos que eleva a habilidade com a bola – e que ao mesmo tempo, absorveu a força e a velocidade do estilo europeu, tornou-se o típico futebol da América do Sul. A habilidade em jogar esse futebol moleque é o mais adequado a ser seguido pelos atletas asiáticos. Na minha opinião, enfatizo que o futebol de dribles e de habilidades técnicas é a melhor forma de revitalizar o futebol chinês. Durante os últimos 20 anos, o Japão e a Coréia aprenderam muito com o Brasil. Estes dois países mantiveram a política de intercâmbio, trazendo muitos jogadores jovens ao Brasil para estudo e treinamento e ao mesmo tempo atraíram jogadores brasileiros com altas remunerações para jogar em seus campeonatos, resultando um grande avanço do futebol nesses países.

Atenta ao perfil e as necessidades do futebol chinês, a Kirin Soccer intermediou inúmeros atletas e treinadores para a China. Junto com a Kirin Soccer, atletas como Conca, Muriqui, Elkeson, Lucas Barrios, Montillo, Ricardo Goulart, Alan, Diego Tardelli, Jucilei, Paulinho e Robinho, e os treinadores Marcello Lippi, Cuca e Luiz Felipe Scolari já fizeram parte da acelerada evolução do campeonato chinês.

Além do futebol profissional, a Kirin Soccer estabeleceu também cooperações para formação de atletas de base entre o Brasil e a China. Desde a época da equipe Jianlibao, auxiliava o intercâmbio de jovens atletas com os clubes chineses para receber treinamento no Brasil.

Hoje encontram-se atletas formados pelo intercâmbio em todas as séries do campeonato chinês.

A missão da Kirin Soccer é estreitar e fortalecer a relação de amizade e parceria entre o Brasil e a China através do esporte. Acompanhando o mercado do futebol que está em mudança contínua, a Kirin Soccer adapta-se às novas procuras surgidas e proporciona o melhor serviço para nossos clientes, não poupando esforços em tornar o futebol chinês mais poderoso e independente.

Lee Y.H Joseph

Presidente da Kirin Soccer