Luccas Claro (direita), comemora o gol da vitória

Luccas Claro (direita), comemora o gol da vitória

09/12/2013

LUCCAS CLARO MARCA O GOL DA VITÓRIA E SE TORNA A SALVAÇÃO DO CORITIBA EM ITU

Zagueiro está no terceiro ano como profissional no Coxa e mostra vontade em campo. Na segunda finalização dele, Luccas consegue o gol que livra o Verdão da queda.

O ataque do Coritiba mais uma vez passou em branco no jogo decisivo contra o São Paulo. Julio César perdeu uma chance clara, e Alex mandou uma bola no travessão. Mas a salvação veio de trás. O zagueiro Luccas Claro foi o responsável pelo gol da vitória coritibana, que livrou o time paranaense do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 22 anos, Luccas é prata da casa no Alto da Glória e está na terceira temporada como jogador profissional. Com uma evolução a cada ano, ele realizou o 32º jogo no ano. Para fechar um ano que já tinha conseguido a meta pessoal, o defensor conseguiu marcar o principal gol da carreira. Não foi um título, mas foi comemorado como tal.

O gol alviverde mostrou o poder da zaga do Coritiba neste domingo. Sem um ataque efetivo, com Julio César perdendo duas oportunidades, a defesa segurou a pressão do São Paulo no final. A raça de Luccas Claro e Leandro Almeida foram determinantes para o gol da tarde, muito comemorado pela dupla. O defensor fez questão de lembrar do colega, que perdeu um pai na última semana e foi o garçom da vitória.

- A felicidade não sei nem explicar. É imensa. Fui para defender na partida, mas o Leandro ajudou e consegui marcar o gol.

Solidário, Luccas Claro dedicou a vitória e toda a batalha em Itu para os dois jogadores do Coxa que perderam familiares na semana. Além de Leandro Almeida, o goleiro Vanderlei foi dispensado do jogo, após saber do falecimento da mãe dele.
- Foi muito emocionante. A vitória foi para o Leandro e para o Vanderlei, que tiveram perdas muito fortes nessa semana - completou.
O Coritiba não só escapou da Série B, como avançou na classificação. O Verdão terminou o Campeonato Brasileiro 2013 na 13ª colocação, com 48 pontos - ultrapassando Bahia, Internacional e Criciúma na rodada final.


Fonte: www.globo.com