Casemiro disputa bola em jogo contra o Galatasaray pela Liga dos Campeões

Casemiro disputa bola em jogo contra o Galatasaray pela Liga dos Campeões

28/11/2013

GOLEADAS, SHOW BRASILEIRO E CASEMIRO 'PÉ-DE-COELHO' MARCAM RODADA DA LIGA

A rodada da Liga dos Campeões da Europa ficou marcada por goleadas. Real Madrid, Manchester United e Shakhtar Donetsk protagonizaram os placares mais elásticos, com triunfos por 4 x 1, 5 x 0 e 4 x 0 sobre Galatasaray, Bayer Leverkusen e Real Sociedad, respectivamente.

Esta quarta-feira entrou para a história da competição como o segundo maior dia de gols marcados em um determinado dia de rodada – e não a rodada completa. Ao todo foram 36 gols anotados, contra 44 no dia 1 de outubro de 1997.

Os jogadores brasileiros, que têm presença maciça na Liga, contribuíram para o show de gols nesta quarta. Douglas Costa (duas vezes), Alex Teixeira e Luiz Adriano marcaram todos os tentos na vitória da equipe ucraniana.

Outro brasileiro que chamou a atenção na rodada, embora não tenha balançado as redes, é o volante Casemiro. Titular no Real Madrid, ele fez sua estreia na Liga dos Campeões. Teve boa atuação, com direito a um chapéu aplicado, foi bem na parte defensiva e saiu aplaudido do gramado.

Casemiro, ex-São Paulo, tem se tornado uma espécie de 'pé-de-coelho' do time espanhol. Contratado em definitivo pelo Real em junho deste ano, o volante disputou 15 partidas e a equipe jamais foi derrotada quando ele participou da partida.

Ao todo, até agora, o Real Madrid venceu 14 partidas e empatou uma quando Casemiro esteve em campo - foram seis como titular e nove entrando no decorrer do duelo. O volante soma três gols e já deu duas assistências para os companheiros até aqui.

No fim de semana, o ex-são-paulino também chamou a atenção ao dar um belo passe para o gol de Morata em goleada do time por 5 a 0 sobre o Almeria. O lance foi eleito o mais bonito da semana do Campeonato Espanhol. As boas atuações dele renderam elogios do técnico Carlo Ancelotti.

"Foi muito bem defensivamente, muito agressivo, recuperou muitas bolas. Tentou passes longos e defensivamente foi muito bom. Terá a mesma oportunidade que os outros", declarou o italiano.

O brasileiro ganhou espaço após a lesão do alemão Sami Khedira, que machucou gravemente o joelho durante um amistoso de sua seleção com a Itália, na semana retrasada.

Fonte: www.uol.com.br