Dr. Edilson Thiele, médico do Guangzhou Evergrande, avaliando a recuperação do tornozelo de Jackson Martínez

Dr. Edilson Thiele, médico do Guangzhou Evergrande, avaliando a recuperação do tornozelo de Jackson Martínez

28/04/2017

A ROTINA DE UM INTERMEDIÁRIO DE FUTEBOL

Os bastidores de um Intermediário de futebol são pouco conhecidos, trabalhando “atrás do palco”, e não se expondo muito. Aí surgiu a pergunta: como seria a rotina de um intermediário de futebol?
Com vasta experiência no mercado, o empresário e presidente da Kirin Soccer, Joseph Lee, por exemplo, tem uma rotina descrita como “sempre no caminho”. Nas últimas semanas, Joseph Lee já passou por vários países e quase deu uma volta pelo planeta Terra.
A primeira parada foi Portugal, na cidade de Portimão, com alguns compromissos agendados, visitou o clube Portimonense em busca de novas oportunidades para atletas brasileiros e chineses na Europa. Recentemente, o Portimonense conseguiu o acesso à I Liga de Portugal, um dos campeonatos mais competitivos da Europa.
Ainda em terras portuguesas, desta vez em Porto, fez uma visita ao atleta Jackson Martínez, jogador do clube chinês Guangzhou Evergrande, que está em fase de recuperação após uma cirurgia no tornozelo direito. Foi através da intermediação de Joseph Lee, em 2016, que Jackson Martínez se transferiu do Atlético de Madrid para o Guangzhou Evergrande, mas se lesionou no jogo contra o Henan Jianye, pela Superliga chinesa, em 14 de abril. Martínez foi operado no Hospital de Santa Maria do Porto no final da temporada.
Em 2017, quase todos os clubes da Superliga chinesa aumentaram seus investimentos com a aquisição de novos atletas, e com isso, elevou significantemente a competitividade do campeonato. Na atual temporada, o Guangzhou Evergrande disputará não somente a Superliga, mas também a Liga dos Campeões da AFC e a Copa da China, e ter um elenco de qualidade será o ponto chave para manter sua hegemonia.
Por conta disso, e pelos desafios que estão por vir, Joseph Lee vem apoiando e dando força para que Jackson Martínez acelere sua recuperação e volte a campo o quanto antes, para contribuir com gols e defender as glórias do clube.
Após a passagem por Portugal, Joseph Lee embarcou para a China, onde visitou os principais clubes chineses. Na cidade de Guangzhou, encontrou-se com diretores, comissão técnica e os atletas brasileiros do Guangzhou Evergrande, ajudando na comunicação. Aproveitando a oportunidade, acompanhou a delegação até o Japão, para assistir de perto o jogo contra o Kawasaki Frontale, válido pela Liga dos Campeões da AFC.
Depois da passagem por Guangzhou, seguiu para Shandong e Pequim, onde se encontrou com os diretores dos clubes Shandong Luneng e Hebei CFFC, respectivamente. Para finalizar, foi à cidade de Qinhuangdao, para cumprimentar um dos seus principais atletas, o meio campista Hernanes, que se transferiu para o Hebei CFFC no início desta temporada, através da sua intermediação.
A função de um empresário no meio do futebol, não é somente intermediar uma determinada negociação, antes e após o fechamento de um negócio, há um árduo trabalho nos bastidores para que seja concretizado de maneira eficaz, e depois de tudo finalizado, ainda existe o trabalho de suporte que sempre é oferecido aos atletas.
Por fim, a função de um bom intermediário, é apresentar a melhor opção para seus clientes, oferecendo infinitas possibilidades, e o resultado positivo vem através da dedicação e esforço. Procurar estar sempre atualizado com as novidades do mundo de futebol, como os jogos e o desempenho dos atletas. Realizar o trabalho de forma prática, profissional e eficiente, valorizando todos os processos. Este é o segredo da Kirin Soccer para manter a alta qualidade do trabalho do início ao fim.

Fonte: Assessoria - Kirin Soccer