Melhor jogador de futsal da história

Melhor jogador de futsal da história

27/03/2017

FUTSAL: FALCÃO MARCA E SE DESPEDE DA SELEÇÃO

O craque Falcão se despediu, oficialmente, da Seleção Brasileira de futsal. O Brasil venceu a Colômbia pelo placar de 3 x 2, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.
Foi a despedida do melhor jogador da história do esporte, que coleciona 25 títulos pelo país.
Falcão abriu o placar no seu primeiro toque na bola. Em jogada de lateral, ele recebeu o passe, bateu de primeira, de longe, e o goleiro colombiano aceitou. Além dele, Alex e Leandro Lino fizeram para o Brasil. Camilo Reyes e Angellot marcaram para a Colômbia no jogo que marca a última convocação de Falcão para defender a camisa verde-amarela.

“Parece que as coisas sempre acontecem para mim [falando sobre o gol]. Agora é aproveitar, desfrutar estes 20 minutinhos que faltam. Tive que segurar um pouco a emoção, até porque o jogo não está pedindo festa, o PC está arrumando o time para a Copa América. Mas feliz, feliz de ter mais um gol pela Seleção”, disse, ao SporTV, no intervalo do amistoso.

Em quase 20 anos a serviço do Brasil, Falcão coleciona agora 385 gols em 242 jogos disputados pela amarelinha, mantendo a condição de maior artilheiro de todos os tempos em seleções nacionais dos esportes geridos pela Fifa – futebol, futsal e futebol de areia. No segundo semestre, ainda sem data, Falcão tem marcada outra despedida da Seleção, esta extraoficial, em São Paulo, local onde nasceu.

Fonte: Assessoria - Kirin Soccer