CENTRO DE TREINAMENTO DO SHANDONG LUNENG É REFERÊNCIA NO BRASIL

19/04/2017

Foi em 2013, que a Luneng Sports iniciou o projeto visando a formação de atletas de futebol na China, com um modelo internacional de alto nível.
Em julho de 2014, ano da Copa do Mundo realizada no Brasil, que o Shandong Luneng se instalou na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Com a inauguração do Centro Esportivo Luneng Brasil, o clube se tornou o primeiro clube chinês a adquirir um centro de treinamento e gerenciamento fora do páis.
A Luneng Sports procura usufruir de toda a estrutura do seu CT no Brasil. No mesmo ano da sua inauguração, foi implantado um projeto de cooperação com o São Paulo FC, para o intercambio das categorias de base.
A Seleção Chinesa de base também utilizou as dependências do CT para a realização de treinamentos.
De acordo com estatísticas, após quatro anos da inauguração, mais de 130 atletas realizaram treinamentos no local. Em virtude da grande tradição do futebol brasileiro, os atletas receberam um entendimento completo sobre essa modalidade, através de novas metodologias, ideias e técnicas avançadas de jogo que elevaram o nível profissional.
As equipes sub15 e sub16 do Shandong Luneng, já obtiveram resultados expressivos após os treinamentos realizados no Brasil, ganhando diversos títulos nos campeonatos que disputaram na China.
O intercambio abrange também os profissionais de outras áreas do clube, como treinadores, médicos e administradores, que vieram para o país do futebol, para aprimorar seus conhecimentos e contribuir para o seu desenvolvimento.

Fonte: Assessoria - Kirin Soccer/Sina Sports