FUTUROS CRAQUES DO SHANDONG LUNENG

17/04/2017

Em busca de sonhos

A equipe foi formada em 2010 por atletas nascidos no ano de 2001, que foi considerada a mais preparada e com grande potencial da escola Shandong Luneng Taishan Futebol. Em 2013, com uma campanha espetacular, foi campeã invicta do campeonato nacional, já em 2014, conquistou o segundo lugar utilizando atletas sub14, ou seja, com desvantagem de idade.
Em 2015 tornou-se campeã novamente, e em 2016, a equipe garantiu o título no campeonato nacional da categoria com uma rodada de antecedência.
A Seleção Chinesa sub16 conta com 11 atletas formados no Shandong, por isso, se tornou o clube que mais tem atletas convocados para as seleções de base da China.
Mesmo tendo conquistado quase todos os títulos nos campeonatos nacionais, a equipe encontrou dificuldades para evoluir dentro do país. No entanto, em comparação com o futebol de outros países, existe uma diferença considerável no nível das equipes da China, e isto foi provado no final de 2016 quando a equipe sub16 do Shandong jogou contra equipes da mesma categoria do Japão e da Coréia.
Visando elevar o nível de competitividade dos atletas, o Shandong tomou a decisão de transferir seus atletas para outros países, a procura de adversários de alto nível, e também treinamentos com profissionais de mais tradição no futebol.
A equipe sub16 terá a missão de representar a China nas Olimpíadas de 2024, sendo a esperança do país em busca de medalhas. Treinar fora do país, vem sendo a maneira dos atletas se prepararem e evoluírem para a disputa das olimpíadas.

Fonte: Assessoria - Kirin Soccer/Sina Sports